sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tabela Nutricional do Açaí


Açaí na tigela é uma tradição que começou na praia, foi para as academias e para as ruas. Começou com esportistas e acabou sendo consumida por pessoas preocupadas com a saúde, que procuram alimentação natural, saudável e energética.
O açaí é um dos alimentos mais ricos em ferro, que é entretanto pouco absorvido pelo organismo por causa de sua insolubilidade.
Contém elevada quantidade de VITAMINA E, sendo portanto um antioxidante natural, importante na eliminação dos radicais livres.
Tem grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal.
Tem um teor considerável de PROTEÍNAS.
Os teores de POTÁSSIO e CÁLCIO são elevados, o que faz do açaí um alimento bastante completo.
Contém ainda VITAMINA B1 e elevado teor de pigmentos ANTOCIANINAS ( Cor roxa violeta ) que são também ANTIOXIDANTES, favorecendo a melhor circulação do sangue.
É uma fruta pequena, redonda e roxa, quase preta, parecida com jabuticaba, vem de uma palmeira e dá frutos quase o ano inteiro, normalmente ela vem do Pará.
A polpa da fruta congelada, de cor violeta e gosto amargo "de terra", batida no liquidificador com xarope de guaraná se transforma em uma espécie de sorvete energético. É servida em uma tigela de 500 ml, acompanhada de granola e frutas.
Tabela Nutricional para 100 gramas de açaí
Proteínas13,0 gFerro26,0 mg
Fibras34,0 gFósforo227,0 mg
Sódio56,4 mgVitamina C17,0 mg
Potássio932,0 mgVitamina E45,0 mg
Cálcio286,0 mgLipídios17,0 g
Magnésio174,0 mgGlicídios36,0 g
Valor Calórico total349 kcal

Um comentário:

  1. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto do seu lar. Você faz seu horário. Cadastre-se grátis!!! Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria. Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir